quinta-feira, 11 de junho de 2015

A decisão foi difícil e demorada.
Na verdade se não fosse o desafio dos meus provadores oficiais  bastante exigentes e até cruéis , a minha amiga de sempre Estela e o meu filho Davi , o Rei do meu reino, sem eles talvez nem avançasse com este projecto ...
Cá estou e agora vamos em frente, sem preciosismos e muito menos intenções de estrelato... deixo essa árdua tarefa a a quem faz disto profissão com merecidas michelins.
Espero porém que a vista agrade e se opte por uma alimentação saudável, principalmente as crianças,
pelo que tentarei repassar além do formulário o seu conteúdo especifico.
Mas não só de saladas se fazem pequenos prazeres.
Outros sabores, outras condimentos, outras cores...
Não existem maus cozinheiros, apenas há quem frite ou cose um simples ovo, o que não é fácil, a outras pessoas  que tentam ir mais além
Neste caminho agradeço aos meus pais Olinda e Amadeu, minha mãe pelo segredo do tempo, temperos e condimentos, meu pai pela aventura, risco e experimentalismo.
Agradeço a este país, pequeno mas muito diferenciado, gigante mas condimentado e a outras cozinhas além esta, grandes mas compactas, externas mas nossas.
A cozinha é isto, um caminho que se faz de base, mas com risco, experiência de sabores, mas aromatizada desde a sua essência com  Amor, o melhor tempero que podemos adicionar a qualquer proteína que queira e vá preparar.
Outra é a sua vontade em fazer e conseguir, dependendo sempre de si do seu interior, do seu estado de alma - eu quero, eu posso, eu consigo.
Voltando ao inicio, sem os meus críticos , apreciadores e devoradores ferozes este blogue seria apenas eu... solitário e cinzento...e na cozinha não entram este género de pessoas, sendo certo porém que é o espaço mais risonho e alegre mas também o mais egocêntrico, onde a criatividade interior se faz valer da individualidade para agradar a um colectivo externo a esse espaço envolto em segredos.
Hoje dia da criação e lançamento do blogue por aqui me fico na certeza de voltar e responder aos seus anseios e questões que me queiram colocar
Um abraço
Luis




Sem comentários:

Enviar um comentário